domingo, 30 de novembro de 2008

E CONTINUA....


E quando todos pensavam que os Enfermeiros se tinham rendido...surgem novas vozes de revolta na Saúde 24!!

Agora foram os Enfermeiros da triagem que escreveram uma carta à sra. Ministra.

Leiam a notícia do Público de 28.11.2008:

"
Enfermeiros da Saúde 24 fazem novas denúncias a Ana Jorge
28.11.2008, Margarida Gomes

Uma centena de enfermeiros do atendimento do call center de Lisboa da linha Saúde 24 (S24) escreveu ontem uma carta à ministra da Saúde, na qual denunciam "o ambiente de medo" e "o clima de perseguição pidesco" que se instalou no serviço. Os subscritores da carta - a segunda que aqueles profissionais escrevem à ministra num espaço de pouco mais de um mês - apontam insuficiências ao serviço e perguntam: "Onde pára a directora clínica? Nunca a vimos ou falámos com qualquer outro membro da direcção clínica (...)".

Afirmando que foi "com tristeza" que receberam as declarações da ministra, quando os oito enfermeiros supervisores da linha lhe fizeram chegar a primeira carta, dando conta das "falhas graves" e do "caos organizativo" da S24, os enfermeiros do atendimento dizem que "há vários pontos pertinentes, importantes e que contribuem para o mal-estar e sentimento de insatisfação". "As condições diárias de trabalho que nos são criadas, o ambiente de medo e as injustiças que são constantemente cometidas, em última instância, têm sempre como consequência mais grave a menor qualidade do atendimento aos utentes", afirmam. E perguntam:"Como está tudo bem, senhora ministra? Como pode V. Ex.ª dizer que se trata apenas de um problema laboral?"
Inconformados com o ambiente que se instalou na linha desde que uma enfermeira supervisora foi suspensa, os subscritores da carta denunciam à ministra que "são permanentemente instados a não falar sobre nada que se passa no serviço pelo director do centro de atendimento de Lisboa". "E já nos foi dito que quem questionasse o serviço teria o mesmo destino, o que constitui uma tentativa ignóbil de coacção", afirmam.
Na carta sensibilizam a ministra para a questão da avaliação de desempenho e escalões, reiteram que "o aconselhamento terapêutico é prestado por técnicos de farmácia" e insistem numa questão essencial: "Os algoritmos têm disposições finais clínicas para os utentes muito altas e desadequadas à realidade portuguesa." Fonte: Jornal Público

Será que a guerra ficará por aqui? Irá o Dr. Francisco George da DGS à Comissão Parlamentar??

NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS!

MAIS UM PREGO NO CAIXÃO...!


Já não bastava a batalha perdida com os Farmacêuticos face às administrações de vacinas fora do PNV, agora vem outra derrota esmagadora: Os Técnicos de Ambulâncias de Emergência (TAE) vão ter carreira!! link

Possivelmente vão correr com os Enfermeiros de Emergência com as suas previstas 1470 horas de formação, que com um pouco de sorte serão dadas por alguns Enfermeiros CARRASCOS!!!

Onde anda a Bastonária?? Ah! deve andar a curtir de viagem nos encontros do International Concil of Nursing!

Acordem!! Já disse anteriormente: Estamos em vias de extinção!!

O presidente do SEP há pouco mais de uma semana disse num congresso no norte que as lutas para o próximo ano passariam a ser ao nível da instituição e não ao nível nacional. Queria dizer que em vez de fazermos greves nacionais, iremos passar a fazer greves do hospital X ou Y ou na sub-região de saúde tal...! QUE GRANDE FORÇA! ONDE ANDA O "POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VANCIDO??"

QUE GRANDE CONFUSÃO....