quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

MUDAM-SE AS CARAS...

Não podia deixar de comentar, como os demais bloguistas ligados à saúde, a substituição do Ministro da Saúde pela dra. Ana Jorge. Muda-se de um advogado com Mestrado em Saúde Pública e Administrador Hospitalar (e não médico como alguns Blogs pensavam), para uma Médica. Esta origem não-médica, sempre foi a grande "pedra no sapato" da comunidade médica nacional, face a este Ministro. Logo começou mal e acabou pior. Tal como o Bastonário da Ordem dos Médicos e os dirigentes dos sindicatos médicos deram a entender, ontem na TSF, foi de que "não soube dialogar com os médicos"; "viemos a constatar que os médicos tinham razão", etc. Assim se vê o poder subjacente dos "Senhores da Medicina". Agora estão mais descansados pois a nova Ministra é médica... para mal dos Enfermeiros. Vamos ver se a Ordem do Enfermeiros vai saber lidar com a situação.

E agora algo caricato: no Portal do Governo, na página do Ministério da Sáude, e já passadas várias horas após a posse da nova Ministra da Sáude, a informação ainda não foi actualizada! O Dr. Ferreira de Campos ainda figura como Ministro!

Onde andará o gestor da página do Portal do Governo? será que foi com o Staff do Ministro demissionário? E sabem a melhor? Estes gestores do sites ministeriais ganham uma pipa de massa! A maior parte deles são Webdesigners apadrinhados, com direito a publicação no Diário da República e tudo!

Vejam lá se trabalham !! A nova Ministra chega amanhã ao novo gabinete e ainda vai ter que mudar ela mesmo a fota da parede!