terça-feira, 15 de julho de 2008

O VAGO VAZIO !!


Quero lembrar-vos que este Blog teve origem na última aparição da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros no "Prós e Contras" de 7 de Janeiro deste ano.

Ontem pela primeira vez a sra. Bastonária e a nossa classe teve uma oportunidade de ouro de promoção nacional, estando equiparada a outras Ordens profissionais de prestígio histórico. Foi-nos dada uma oportunidade de visibilidade como nunca antes numa estação de TV. Grandes expectativas pairavam sobre a Bastonária. Todos esperávamos que a "demagógica conversa" da falsa falta de Enfermeiros e dos inúmeros indicadores X ou Y, não fossem novamente anunciadas.

Estávamos enganados!! Mais uma vez a sra. Bastonária foi vaga e com discurso vazio! Discurso atrapalhado, demonstrando pouca segurança e firmeza.
Iniciou declarando que (... na saúde não há resultados a curto prazo..)- engana-se! Vejam se os médicos, para acabar com as listas de espera, não conseguiram a curtíssimo prazo que lhes dessem incentivos para trabalhar mais!!
Nem um exemplo de estudos de investigação de Enfermeiros! Nem uma palavra sobre a qualidade precária do ensino universitário privado em Enfermagem!

O seu "rolemodel", o Bastonário da Ordem dos Médicos insistiu na exigência na qualidade nos serviços prestados, sendo um dos pilares para a existência das Ordens profissionais. Isto não se vê na nossa Ordem pois com a diminuição na admissão de Enfermeiros no sistema da saúde, a qualidade vai pela PIA ABAIXO!

O Bastonário da Ordem do Engenheiros falou na exigência de qualidade no ensino. O nosso ensino de Enfermeiros é o que se vê. E o que disse a nossa Bastonária? SILÊNCIO TOTAL!!!

Mais uma oportunidade gasta em vão. Que mais irá sair de dentro das cabeças pensantes que orbitam em redor da sra Bastonária. Sim, que eu já não acredito que sejam só palavras dela!

ONDE IREMOS PARAR!!