sábado, 31 de maio de 2008

A DESGRAÇA NÃO TEM FIM...


O barco continua sem rumo certo! Quando vi a que horas o SEP organizou a concentração do dia 5 de Junho, nem quis acreditar! Às 10h30 da manhã ?!
Caríssimos colegas, que visibilidade terá uma concentração a estas horas da manhã, durante um dia de semana, quando a maioria dos Enfermeiros estão a trabalhar (tanto os dos turnos da manhã e os dos Centros de Saúde) e após a hora de ponta da manhã? Sabem? NUNHUMA VISIBILIDADE!!

Vindo do SEP só podia...! Será que foi por causa da Ministra os ter chamado e engodado com a história de que finalmente as negociações vão-se iniciar? Não me parece! Parece-me que o verdadeiro motivo é que nesse dia à tarde vai haver uma manife da CGTP cheia de bandeirolas vermelhas, foices e martelos!!
Mas esperem... eles investiram imenso nesta acção, até dão transporte!! Vêm colegas de todo o país! Tretas!! Alguém "bem informado" disse-me que se fosse num fim-de-semana ninguém viria pois estariam em casa a cuidar da família ou a descansar! BOLAS!! Será que sim?? Seremos assim tão passivos? Não digo que possamos juntar 80 mil como os professores (não somos tantos), mas pelo menos uns quantos mil. Nem que viesse a família atrás, que também sofre com a degradação da nossa classe profissional...!

Esta foi a forma como o SEP decidiu dar visibilidade a uma causa vital para nós que se chama CARREIRA. Já algum de vocês ouviu algum telejornal ou imprensa escrita a falar sobre esta concentração? Se souberem avisem-me pois nem em rodapé vi ou li qualquer notícia. Quando foi a dos professores, 2 semanas antes já se ouvia em todas as televisões. E nós? Será que não temos poder suficiente para estourar com esta inércia? Será que o SEP não se descola da CGTP??

Tenho pena em dizer-vos, mas nesse próximo dia 5 se formos 100 já me espantarei. Eu estarei lá! Vou estar a gritar com todos os meus pulmões, mas por dentro... vou estar a chorar de raiva.