quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

COME E CALA-TE....!

Caros colegas, este é o lema dos nossos administradores hospitalares, governantes, mas tristemente, parece também ser a atitude do SEP e da nossa Ordem!

Nos últimos dias têm-se ouvido alguns gritos de revolta em alguns blogs. Não é para menos, devido às inúmeras afrontas aos Enfermeiros que diariamente ouvimos. Veja-se o que nos querem pagar na nova carreira! Veja-se por exemplo o que se passa no CHLO, que já se passa noutros hospitais nacionais, face ao pagamento da horas de qualidade (que de qualidade nada têm!) - ouvi dizer que ontem fizeram um mini protesto. Mas este protesto deveria ter sido nacional!
Vejamos o exemplo dos professores: ganham como licenciados, sobem na carreira quando sobem de grau académico e têm uma carreira mais bem estruturada. Vejam como a FENPROF se mobiliza!! Em menos de nada tem centenas de Profes na rua e SEM BANDEIRAS VERMELHAS COM FOICES!! Vejam como estão sempre presentes nos telejornais e em horário nobre- até tiveram direito a um "Prós e Contra" exclusivo! Vejam como consegue passar a mensagem. Como conseguem frequentemente ridicularizar a Ministra e o próprio Ministério da Educação! Nas manifestações não se vêem só jovens profes desempregados, estão profes já com anos de carreira.

Penso que como alguns bloguistas têm avisado o SEP e a nossa Ordem, também a REVOLTA aconselha uma viragem de rumo e de estratégia na luta por melhores condições, pela dignidade da classe, contra o Dumpping de Enfermeiros e a proliferação de escolas de enfermagem. O SEP que olhe para os Sindicatos dos profes e a Ordem que olhe para o seu vizinho do outro lado da avenida.
Por incrível que pareça, até ex-bastonários da Ordem dos Médicos (Dr. Germano de Sousa) repudiam o facto de haverem Enfermeiros no desemprego e a ESTÚPIDA E DESENFREADA quantidade de cursos de Enfermagem - vejam em http://doutorenfermeiro.blogspot.com/ ou aqui.

É triste ao que chegámos e ao que está para vir. Temos que acordar consciências, temos que virar o bico ao prego!! Nunca fomos tão desprezados como agora.
NÃO NOS PODEM MANDAR COMER E CALAR !!
DESPERTEM PARA A REVOLTA!!