quinta-feira, 20 de março de 2008

Finalmente esperança para fechar o portão!

Finalmente poderá haver alguma esperança face ao exponencial número de Escolas Superiores de Enfermagem e seus irresponsáveis números de admissões. No site da Ordem dos Enfermeiros está anunciada uma audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superor no próximo dia 24 de março.
Talvez a Sra. Bastonária finalmente tenha tomado consciência que qulaquer dia, em termos económicos, mais vale lavar escadas do que ser Enfermeiro!
Ordem de trabalhos:
- A adequação do Ensino Superior ao Processo de Bolonha e as suas implicações no ensino de Enfermagem;
- A necessidade de reorganizar a oferta formativa em Enfermagem.

Vamos ver se estará a nossa Bastonária à altura de nos defender e marcar uma posição firme.

4 comentários:

Blogger de Saúde disse...

Uma feliz Páscoa!

Sempre COGITARE e a blogar sobre assuntos interessantes e importantes.

Anónimo disse...

Colegas, venho pedir um momento de reflexão e se possível um momento de união. Como já deve ser do vosso conhecimento a reunião de 2ª Feira (24 de Março) entre a OE e o Ministro Mariano Gago não correu NADA BEM, pelo contrário (1º Ciclo).
Penso ser um momento de bater o pé, falarmos todos a mesma linguagem, ou seja, 2º CICLO JÁ. Se as educadoras de infância entre outros têm o 2º ciclo, porque devemos ficar satisfeitos com muito menos. Mais, será que a enfermagem em Portugal não está no patamar de 2º Ciclo. É fulcral, agora e não depois, conversarmos e debatermos o futuro da enfermagem. Era bom o tema e ordem do dia ser processo de Bolonha 2º Ciclo para os enfermeiros.
Falemos do assunto nas escolas, nos sindicatos, na ordem, nos hospitais, nos centros de saúde, lares, clínicas, ou seja, no café, na cama, em todo o lado. Informem, procurem informar, procurem informação, não podemos parar de falar nisto até conseguirmos.
OS ENFERMEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS
É altura de todos, Directores, Supervisores, Chefes, Enfermeiros Especialistas e Enfermeiros de todas as áreas unirem esforços. Temos de fazer pressão. Não vamos, nem podemos esperar por alguém e/ou por entidades, cada um tem de falar e mostrar a sua indignação, frustração e revolta. CHEGOU O MOMENTO ou é agora, ou nunca mais será. Vamos falar e obrigar a falar.

Anónimo disse...

Colega Mário....parece que ....a montanha "pariu" um rato......não só ficámos pelo 1º ciclo com 4 anos de formação...como não se prevê a racionalização das vagas no ES Enfermagem em função dos excedentes de produção da " Força de Trabalho " ENFERMAGEM.....

Um Abraço

Anónimo disse...

Peço desculpa ao autor do blog...A Revolta do Enfermeiro , o nome do post anterior ...não confere , mas o comentário está correcto.