segunda-feira, 3 de março de 2008

PROFES 5 : ENFERMEIROS 0


Os profes estão imparáveis! Numa semana já lá vão 5 manifes. Hoje fizeram mais 2 grandes manifes, Leiria e Évora. Foram cerca de 4 mil, vestidos de preto. Queixam-se de que estam a ser desrespeitados, que andam desmotivados e que andam a trabalhar muitas horas. Então imaginem os Enfermeiros!! Horas a fio e a trabalhar por dois, colocando em risco a qualidade e a segurança dos utentes; horas de qualidade a não serem pagas; ordenados cada vez menores; remuneração abaixo do grau académico; importância para a saúde cada vez menos relevante...e poderia continuar. Os profes queixam-se mas MEXEM-SE!
Nós deixamo-nos andar até bater no fundo! Para quando uma mobilização em massa? Até quando vamos deixar-nos ENRABAR!!! (desculpem o terno)
Penso que não poderemos aguentar mais tempo e no próximo dia 15 na Assembleia Geral da Ordem temos que demonstrar forte indignação e descontentamento face aos infames ataques por parte do governo e administradores prepotentes.
ISTO TEM QUE ESTOURAR !!

3 comentários:

Anónimo disse...

quando é k os enfermeiros se mexem??

tens k passar do blog para o activo...há k tomar iniciativas..começa tu!

Anónimo disse...

Concordo em termos que nos mobilizar e cobrar melhor e salário, carga horaria menor, principalmente em instituições privadas, onde o enfermeiro e técnico não tem reconhecimento; somos tratados como baba de paciente e empregado de médico, não esta existindo uma troca de informação,uma continuidade nos cuidados do paciente o qual sai prejudicado pela desmotivação da categoria. ATÉ QUANDO ACEITAREMOS ISSO?

Anónimo disse...

enquanto os enfermeiros vão evoluindo na carreira através de concursos e muito esforço académico e mesmo assim só meio dúzia conseguem atingir o topo os professores sem grande esforço sabiam que chegariam lá, ao fim de determinados anos de carreira e uma quantas formações.
Esta é a grande questão,por isso eles se uniram.
Sei de muitos professores que não concordando com a forma, acham que já veio tarde.
Quem é competente não se importa seja qual for o tipo de avaliação, os resultados e os alunos falam por ele.