sexta-feira, 18 de abril de 2008

REVOLTA NA DINAMARCA

22 MIL Enfermeiros Dinamarqueses no passado dia 16 Abril sairam à rua para pedirem 15% de aumento salarial. Outros 13 MIL asseguraram os cuidados mínimos.

Todo começou pela diferença que existe entre os pagamentos dos Enfermeiros funcionários de estado e os do privado, que é superior.
Um bom exemplo de união, dado o Nº de adesão. Penso que estas manifestações beneficiam a visibilidade da Enfermagem.

Demonstra que na região escandinava, tanto apreciada pelo nosso governo, a INSATISFAÇÃO DOMINA. Primeiro na Filândia e agora a Dinamarca.

Até o SEP fez referência à notícia! Deveria tirar algumas ideias e aproveitar a embalagem!!

Agurdaremos a visibilidade da nossa mobilização para o Dia Mundial do Enfermeiro.

2 comentários:

Pink Star disse...

Mas que nos adianta o SEP, o SEN, a própria Ordem, cada dia que passa a taxa de desemprego aumenta e nada se vislumbra de positivo nos proximos tempos.
Nesta fase, mesmo sendo enfermeira com emprego estável, tenho receio do nosso futuro....para onde irá a nossa profissão????
De dia para dia o sonho de cuidar de outro, passa ao pesadelo de estudar anos a fio para ter uma remuneração inferior à da mulher a dias (profissão nobre a meu ver, mas que para o mesmo não precisamos de queimar as pestanas)ou mesmo viver do apoio familiar para o sustento diário!!!
Apoio a tua revolta!!!!!!

Unknown disse...

cara auria sou estudante de enfremagem no brasil e tenho que fazer um, trabalho sobre a enfermagem na dinamarca, vc poderia me ajudar com algo ou algum site na dimarca sobre saude, atenciosamente André