domingo, 14 de dezembro de 2008

VERGONHA DE SER PORTUGUÊS !

Para meu espanto, na passada 6ª feira, ouvi um comentário numa entrevista na TSF, pelo ilustre Socialista Sr Dr Almeida Santos, ex-Presidente da Assembleia da República, referente ao facto dos Deputados terem faltado em massa na 6ª feira antes do fim-de-semana prolongado:

(podem ver na TSF on-line)

Almeida Santos concordou com o deputado Guilherme Silva na defesa do fim dos plenários às sexta-feiras e justificou esta decisão com o facto de os deputados terem direito à vida pessoal e, principalmente, à vida profissional.

«Talvez esteja errado é que as votações sejam à sexta-feira, é preciso arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que, normalmente, é mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República» - Então porque é que foram para políticos?! Se é tão penoso estar na Assembleia ficavam-se só pelo Direito ou pela Engenharia ou pela profissão original!!

«Os deputados têm a sua vida profissional, não se paga aos deputados o suficiente para eles serem todos apenas deputados, sobretudo quando são profissionais do Direito ou fora do Direito. Um advogado que tem um julgamento, não pode não pode estar na Assembleia e no julgamento ao mesmo tempo. Há justificações para as faltas» - Os deputados têm um vencimento base de 3700 euros + ajudas de custo de alojamento e transporte, pois muitos estão deslocados, morando noutras províncias. Sem falar noutras verbas.

E ainda criticam os Enfermeiros terem duplos empregos! Se nos pagassem como Licenciados que somos, não haveria tanta necessidade de duplos empregos. Já agora, nos EUA é normal para qualquer cidadão ter duplo ou até triplo emprego.

Quanto às justificações das faltas:
1- "O deputado Vítor Baptista explicou que o trânsito esteve na origem da falta de alguns deputados à Comissão de Orçamento e Finanças, marcada para esta sexta-feira de manhã, e que acabou por não se reunir nessa altura, devido à falta de quorum." (TSF)

2- "Esta polémica teve início há cerca de uma semana, quando vários deputados da oposição faltaram às votações, em plenário, apesar de alguns terem assinado o livro de ponto." (TSF)

TODOS SABEMOS O QUE PASSAMOS SE CHEGAMOS ATRASADOS OU SE FALTAMOS POR TER O FILHO OU A MULHER/ MARIDO DOENTES...!!

«No meu tempo não havia votações à sexta-feira, porque já sei que é a véspera do fim-se-semana. Os deputados são humanos, não são máquinas» - E eu o que sou?? Serei máquina? Também gostaria de "engordar" os meus fins-de-semana e não trabalhar à 6ª feira. E porque não, à 2ª feira também??

Para além do fim dos plenários à sexta-feira, o ex-presidente da Assembleia da República defendeu ainda um aumento de salário para os deputados para melhorar a imagem dos mesmos e credibilizar a classe política portuguesa. - Ora cá está a solução para melhorar a imagem e credibilidade da Enfermagem portuguesa: AUMENTAR O NOSSO ORDENADO!!
Afinal os Socialista até têm boas ideias!! Será que a sra Ministra ouviu também esta reportagem? Por favor alguém lhe envie o link!!

CADA VEZ ME CONVENÇO QUE VIVEMOS NA REPÚBLICA DAS BANANAS!!

QUALQUER DIA O ABSURDO, O ABUSO DA CLASSE POLITICA, A CORRUPÇÃO É TANTA QUE A BOLHA REBENTA COMO NA GRÉCIA!!
AÍ ATÉ VAI DOER!!!


AGUARDEMOS....

3 comentários:

Anónimo disse...

impressionante!!!
è vergonhosa a situação em que se encontra a enfermagem tuga.
como é possível termos um reconhecimento internacinal de elevado nível e como óptimos profissionais de saúde, e no nosso portugal, é exactamente o contrário?
trabalham,os, feriados, fins de semana, noites, estamos sujeitos a contágio por doenças infecto-contagiosas com bastante frequência, trabalhamos como licenciados, mas não auferimos como tal!!!
anedótico no mínimo.

penso que um dos pilares dos nossos problemas, são os directores e chefes.
muitos deles até acham que já ganhamos bem demais...
enfim

Tony Madureira disse...

Olá,

Subscrevo inteiramente?
Enfim… sem comentários.


Abraço

Unknown disse...

Festas Felizes e um bom Ano de 2009 , são os votos do Cogitare em Saúde...

Deste modo que nos encontremos novamente em 2009 pela mesma altura, para brindarmos de novo ao novo Ano e aos feitos conseguidos!

Até breve, portanto...